Os usuários do WhatsApp, até então, tinham uma cota de armazenamento de backup limitada dentro do Google Drive. Por isso, era preciso selecionar com cuidado o que seria salvo no serviço da Google e o que iria para o limbo dos dados do mensageiro do Facebook. Agora, entretanto, isso não será mais um problema graças ao novo acordo firmado entre as duas companhias.

O contrato determina que os backups do WhatsApp não serão mais considerados na cota de armazenamento do Google Drive a partir de 12 de novembro. Além disso, todos os backus do app de bate-papo que não são atualizados a mais de um ano serão removidos automaticamente do serviço de armazenamento.

É recomendado, portanto, fazer um novo backup manual dos seus dados do WhatsApp para o Google Drive antes de 12 de novembro caso não queira perder os dados antigos. Para isso, insira uma conta do Google no serviço de backup do seu smartphone e tenha o Google Play Services instalado e atualizado.

É recomendado ter algum espaço livre no dispositivo para não ter problema algum durante o processo de backup. Por fim, abra o WhatsApp, acesse o menu tocando no botão ao lado da lupa, selecione Configurações e depois Bate-Papo. Agora, é só tocar na opção Backup das conversas e, enfim, tocar no ícone verde para iniciar o armazenamento no Google Drive.

Vale lembrar que os vídeos, fotos e mensagens que o usuário faz backup para o Google Drive não contam com a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp. Então, vale ficar espero no que será selecionado para o processo..

Fonte: canaltech